Senadora Kátia Abreu entrega CRAS à população de Guaraí

R$ 400 mil foi o valor destinado pela senadora, para construção do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

Senadora Kátia Abreu entrega CRAS à população de Guaraí
SAÚDE 0 Comentário(s) 19/12/2019

A senadora Kátia Abreu, acompanhada pela prefeita Lires Ferneda, vereadores e secretários municipais, inaugurou nessa quinta-feira, 19, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Creusa Ferreira da Paixão, em Guaraí, região central do Tocantins.

O CRAS foi construído com recursos de Emenda Parlamentar da Senadora Kátia Abreu, no valor de R$ 400 mil. O CRAS atende atualmente 1.065 crianças inseridas no Serviço de Fortalecimento de Vínculos, além dos oficineiros de atividades como tênis de mesa, karatê, basquete, futsal, entre outras.

Em sua fala a senadora ressaltou que os CRAS são equipamentos públicos da maior importância e valor na vida do cidadão. “Esse aqui (se referindo ao CRAS inaugurado) que é o colo do povo, pois quando o cidadão está precisando ele vem aqui. É um lugar onde ele se sente acolhido mesmo não tendo os recursos que deveriam ter para atender o cidadão. Sabemos que os prefeitos fazem o que pode, lutam com o pouco recurso que tem para dar conta de tudo”, pontuou.

A prefeita Lires Ferneda agradeceu a emenda da parlamentar e aproveitou a solenidade para fazer outros pedidos à senadora, como emendas para a construção de uma quadra coberta para realização das atividades de oficinas do Cras e do Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV), além de um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).


Troca de comando da PM

Ainda em Guaraí, a senadora participou da troca de comando da Polícia Militar do 7º BPM, onde desejou toda a sorte à frente do comando “que o senhor possa executar um extraordinário trabalho e possa dar orgulho a toda a Polícia Militar Tocantins. O meu gabinete no senado federal está a sua disposição no que o senhor achar conveniente”.

A senadora falou ainda que em 2020 estará destinando recursos de suas emendas parlamentares para revitalizar as bandas com novos instrumentos.

Deixou comando do 7º BPM em Guaraí o comandante Tem. Cel. QOPM Cândido Marques Soares Júnior, o qual foi substituído pelo comandante Tem. Cel. QOPM Autieres Bezerra Pimentel.


Participações Recentes


Participe do Meu Mandato

Meu Instagram

Twitter