No Senado, Kátia Abreu defende e pede respeito às Forças Armadas do Brasil

Senadora destacou que Exército, Marinha e Aeronáutica são as instituições consideradas mais confiáveis pelos brasileiros

No Senado, Kátia Abreu defende e pede respeito às Forças Armadas do Brasil
POLÍTICA 0 Comentário(s) 07/05/2019

Diante dos ataques sucessivos que Forças Armadas do Brasil vem sofrendo, a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) defendeu nesta terça-feira (7) a instituição e pediu respeito ao Exército, à Marinha e à Aeronáutica.

Durante reunião da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), a parlamentar afirmou que nenhum outro governo partiu para o ataque das Forças Armadas como o atual. “Nem mesmo em governos de esquerda, que sempre tiveram seus atritos com a ditadura, atreveu-se a humilhar e a debochar das Forças Armadas”.

“Não são Forças Armadas de Bolsonaro, são de todos brasileiros. Nós não podemos aceitar esse tipo de atitude de um Presidente da República nem de alguém mora do outro lado do mundo e que venha desmoralizar as Forças Armadas com palavrões e com palavras de baixo calão, de baixo nível. Todo mundo tem brio, todo mundo tem limite”, afirmou.

Kátia Abreu acrescentou que, de acordo com pesquisa Datafolha (12 de abril de 2019), as Forças Armadas são consideradas  a instituição mais confiável para os brasileiros, dos quais 45% dizem “confiar muito”, percentual superior à última pesquisa, realizada em junho de 2018 (37%).

A parlamentar afirmou ainda que o Congresso Nacional deve exigir do Executivo respeito a Exército, Marina e Aeronáutica. “É uma questão de autoridade institucional, nós vivemos num país democrático e não queremos nem brincar com alguma coisa diferente disso. E eles (Executivo e influenciadores) estão brincando com fogo”, concluiu.

Assista à participação da senadora durante debate na comissão:


Participações Recentes


Participe do Meu Mandato

Meu Instagram

Twitter