Laticínio Público de Araguaína, construído com recursos de emenda de Kátia Abreu será inaugurado dia

Empreendimento de mais de R$ 1 milhão é sonho antigo dos produtores da região

Laticínio Público de Araguaína, construído com recursos de emenda de Kátia Abreu será inaugurado dia
AGRONEGÓCIO 0 Comentário(s) 11/11/2021

Os produtores de leite da região de Araguaína poderão contar, a partir de amanhã, com um moderno laticínio para a ampliar e qualificar a produção. O empreendimento, que será inaugurado nesta sexta-feira (12), foi construído com R$ 975 mil destinados pela senadora Kátia Abreu (PP-TO) através de emenda parlamentar. A obra será inaugurada pelo prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, às 9h.

Segundo Kátia Abreu o laticínio é um pedido antigo dos produtores de leite, não só de Araguaína mas de toda a região. O local terá capacidade para captar 20 mil litros de leite por dia. Em um primeiro momento será produzido leite envasado em saquinhos, mas a médio e longo prazo as produções devem ser ampliadas para derivados do leite, como iogurtes e queijos.

 
O prédio de 370 m², construído numa área de quase 20 mil m², está localizado às margens da TO-422, no Daiara (Distrito Agroindustrial de Araguaína). Na região, a rodovia recebe também o nome de Avenida Rio Bandeira.
 
A estrutura da obra é em concreto pré-moldado, modelo de construção mais duradouro. A área administrativa é composta por cozinha, refeitório, sala da administração e banheiros masculino e feminino. Já o bloco industrial tem espaço planejado para receber câmara frita, laboratório para análise de qualidade e maquinário de processamento e envasamento do leite. A compra dos equipamentos será licitada ainda neste ano.


Com informações da Prefeitura de Araguaína
Foto: Marcos Sandes


Participações Recentes


Participe do Meu Mandato

Meu Instagram

Twitter