Kátia Abreu recebe Túlio Gadelha para discutir políticas voltadas a pequenos produtores

Parlamentares do PDT falaram da necessidade de atender a milhares de agricultores que vivem na pobreza

Kátia Abreu recebe Túlio Gadelha para discutir políticas voltadas a pequenos produtores
AGRONEGÓCIO 0 Comentário(s) 13/03/2019

 

A senadora Kátia Abreu (PDT-TO) recebeu nesta quarta-feira (13) o deputado federal Túlio Gadelha (PDT-PE) para tratar de políticas públicas voltadas para o campo, em especial voltadas aos pequenos produtores, agricultores familiares e assentados da reforma agrária.

Correligionários, Kátia e Gadelha falaram da necessidade de apoiar projetos no Congresso que visem a elevar a renda e a produtividade dos trabalhadores do campo. A senadora afirmou que 6% dos produtores mais ricos (classe A) são responsáveis por 70% de toda a produção nacional, enquanto os 78% mais pobres (classes D e E) produzem apenas 9%. “Estamos caminhando para uma agricultura sem agricultores”, alertou a ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

“Os pequenos produtores não têm acesso à capacitação e à assistência técnica, por isso apresentam produtividade e renda extremamente baixas”, afirmou. “Em toda minha atuação como presidente da CNA e ministra da Agricultura, trabalhei para difundir a tecnologia no campo, que é o verdadeiro fio condutor do desenvolvimento do setor”, completou.

Túlio Gadelha destacou a importância da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na transferência de tecnologia aos pequenos agricultores, em especial na sua região Nordeste, e enfatizou a necessidade de fortalecimento da instituição. “Vamos abraçar pautas, eu na Câmara e você no Senado, nesse sentido”, afirmou o deputado federal.


Participações Recentes


Participe do Meu Mandato

Meu Instagram

Twitter