Kátia Abreu defende pequenas empresas

Manifestação ocorreu durante almoço da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa em Brasília

Kátia Abreu defende pequenas empresas
ECONOMIA 0 Comentário(s) 11/09/2019

Durante almoço da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa em Brasília, a senadora Kátia Abreu (PDT-TO) defendeu uma semana das pequenas empresas, nos moldes da semana da mulher, quando o Congresso se dedica a votar temas de interesse da bancada feminina.

“Podemos fazer um mutirão para votar os projetos do interesse das pequenas empresas”, afirmou. “Além da geração de empregos, precisamos defender o crescimento, a inovação e a inclusão social”, afirmou, relatando que esteve na China onde confirmou que é essencial estimular negócios de pequeno porte.

Carlos Melles, presidente do Sebrae,  assim como outros integrantes da Frente, apoiaram as sugestões da senadora. O senador Jean Paul Prates(PT-RN), presente ao evento, sugeriu a semana de 5 de outubro quando é comemorado o Dia da Micro e Pequena Empresa.   

Kátia Abreu(PDT-TO) também defendeu o Sistema “S”. “Não podemos cobrir um santo, descobrindo outro”, disse,  sendo aplaudida por todos.  Segundo ela, o Brasil reconhece o Sistema “S” como fonte de benefícios para as pessoas. “Louvo as intenções do ministro Paulo Guedes, mas não vamos mexer no que está funcionando" afirmou. O sistema “S” faz parte de nossas vidas”, completou.

Em entrevista ao “Valor Econômico” na segunda, 9, o ministro da Economia abordou o fim dos fundos constitucionais e setoriais, ao defender mais desregulamentação. No processo, Guedes defende a redução dos recursos que o Tesouro repassa ao Sistema “S”.


Participações Recentes


Participe do Meu Mandato

Meu Instagram

Twitter