Em comunicado internacional, Kátia Abreu defende Amazônia e pede saída de Salles

Senadora divulgou um vídeo em que afirma que o povo brasileiro não concorda com a política ambiental do governo.

Em comunicado internacional, Kátia Abreu defende Amazônia e pede saída de Salles
AGRONEGÓCIO 0 Comentário(s) 05/06/2021

Hoje, 5 de junho, dia em que os povos mundo inteiro celebram o Meio Ambiente, a senadora Kátia Abreu PP-TO), presidente da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado Federal, está divulgando um vídeo contundente dirigido à comunidade internacional onde afirma que a grande maioria do povo brasileiro e a grande maioria dos parlamentares não concorda com o que está acontecendo no Brasil com relação à questão ambiental.

“A Amazônia é nossa, nos a amamos e nós devemos e queremos protegê-la”, diz a senadora, explicando que duas questões para o Brasil são vitais: a preservação da floresta e a produção agropecuária. Mais: essas duas questões são interligadas, uma vez que a floresta nos protege com relação às chuvas o que nos permite sustentar a maior agricultura tropical do planeta.

Segundo a senadora, dois fatos causam constrangimento ao povo brasileiro: 1) o aumento exorbitante do desmatamento nos dois últimos anos e 2) a investigação da Polícia Federal sobre a possibilidade de contrabando ilegal de madeira da Amazônia para outros países. A pedido da Procuradoria Geral da República, o Supremo Tribunal Federal autorizou a abertura de inquérito para investigar o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles, sob suspeita de obstruir a investigação da PF para favorecer uma quadrilha de madeireiros.

“Nós não concordamos que este ministro possa continuar à frente da pasta, enquanto os fatos não forem esclarecidos”, afirma Kátia Abreu, assinalando que o Brasil é precioso demais e muito maior do que as questões deste momento. Por fim, ela pede apoio dos povos do mundo para que o país possa continuar preservando o meio ambiente e mantendo a produção agropecuária de qualidade que oferece ao mundo.

Assista:


Participações Recentes


Participe do Meu Mandato

Meu Instagram

Twitter