Catarata Zero: programa da senadora Kátia Abreu é lançado em Tocantinópolis

1.400 cirurgias foram disponibilizadas para Tocantinópolis que é município regulador para mais 24 cidades da região.

Catarata Zero: programa da senadora Kátia Abreu é lançado em Tocantinópolis
SAÚDE 0 Comentário(s) 07/02/2020

Com uma presença de 21 prefeituras e várias lideranças políticas da região do Bico do Papagaio, a Senadora Kátia Abreu entrou nessa quinta-feira, 06, em Tocantinópolis, lançou o maior programa de cirurgias de catarata do estado, ou “Tocantins - Catarata Zero ”.

O evento foi realizado no auditório do campus da UFT de Tocantinópolis e contou com a presença de todos os secretários municipais de saúde das 25 cidades que compõem a região do Bico do Papagaio, além de vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, pacientes, familiares de pacientes, professores do campus e autoridades locais.

Durante o evento, uma senadora falou sobre o sucesso do programa que já ultrapassou 1.000 cirurgias e a qualidade dos serviços que os pacientes estão recebendo nas várias clínicas credenciadas no programa. “Vamos fazer as cirurgias nas clínicas particulares, credenciadas no programa e o mesmo equipamento que usa para fazer cirurgia do rico, fazer o plano de saúde, fazer o que não tem condição de pagar”, esclareceu.

Em seu discurso, Kátia Abreu ressaltou que tomou uma decisão, juntamente com o senador Irajá, que foi alvo de suas agendas bancárias, em 2020, para o administrador da área de saúde, direcionando os recursos para os municípios. “Esse trabalho diretamente com os preferidos é muito importante. Eu e Irajá adotamos a opção idêntica, e a 100% o recurso de curadoria de saúde para os preferidos, direto na veia dos municípios, além de atender as pessoas ”, pontuou.

Após o lançamento, Kátia Abreu fez uma visita ao Centro de Atendimento e Recepção de Pacientes de Todos os Municípios da Região do Bico do Papagaio de Tocantinópolis, visitando alguns pacientes e experimentando o espaço de atendimento montado na cidade.

R $ 6 milhões foram usados ​​pela senadora Kátia Abreu para as prefeituras zerar e os filas de espera por cirurgia de catarata, nos 139 municípios do Tocantins. As cidades de Palmas, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso, Tocantinópolis já receberam os recursos porque possuíam limite financeiro de Média e Alta Complexidade (Teto MAC). Araguaína receberá os recursos ainda neste mês de fevereiro para atender aos 16 municípios da região do Médio Norte Araguaia.


Participações Recentes


Participe do Meu Mandato

Meu Instagram

Twitter