Catarata Zero: Programa criado por Kátia Abreu volta a fazer cirurgias em Gurupi

Gurupi e mais 32 cidades da região sul do estado são atendidas pelo maior programa de cirurgias de catarata.

Catarata Zero: Programa criado por Kátia Abreu volta a fazer cirurgias em Gurupi
SAÚDE 0 Comentário(s) 24/09/2020

A prefeitura de Gurupi volta a realizar cirurgias pelo Tocantins Catarata Zero. O programa criado pela senadora Kátia Abreu havia sido suspenso em todas as cidades, em decorrência da Pandemia pelo novo coronavírus e retoma agora, adotando todas as medidas de segurança adotadas pelos órgãos de controle e saúde pública, para prevenção de doenças infectocontagiosas.

O programa vai operar 40 pessoas entre hoje (24) e amanhã (25), sendo 20 pessoas por dia, totalizando 80 procedimentos.

Gurupi foi o primeiro município para realizar as cirurgias. 341 procedimentos foram feitos em dezembro do ano passado e beneficiou pessoas de 33 cidades das regiões sul e sudeste do Tocantins. Ao todo, 507 cirurgias já foram realizados pela prefeitura de Gurupi, com recursos de alteração parlamentar da senadora Kátia Abreu.

A meta para Gurupi e região (Ilha do Bananal, sul e sudeste) é realizar 2.134 cirurgias com os recursos que já foram liberados e estão na conta da prefeitura.

A proposta do programa da senadora Kátia Abreu é zerar como filas de espera por cirurgia de catarata em todo o Tocantins. Para tanto, a parlamentar destinou, ainda em 2019, R $ 6 milhões para as prefeituras e mais R $ 2,5 milhões este ano (2020).

 


Participações Recentes


Participe do Meu Mandato

Meu Instagram

Twitter