Bancada federal decidiu que todos os 139 municípios do TO receberão dois ônibus escolares novos cada

Os 345 veículos, que foram adquiridos com emenda parlamentar de bancada, também serão distribuídos às APAES

Bancada federal decidiu que todos os 139 municípios do TO receberão dois ônibus escolares novos cada
EDUCAÇÃO 0 Comentário(s) 08/05/2020

Os 345 ônibus escolares adquiridos com recursos destinados pelos senadores e deputados federais do Tocantins já têm destino certo. A bancada definiu que todos os 139 municípios receberão dois ônibus cada e que 33 serão distribuídos às APAES (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) do estado. Os veículos já estão em Palmas prontos para serem entregues às prefeituras.

Os ônibus foram adquiridos por meio de emenda parlamentar de bancada no valor de R$ 69 milhões. A distribuição foi definida durante reunião entre os onze parlamentares e formalizada em ata.

A coordenadora da bancada federal do Tocantins, senadora Kátia Abreu (PP-TO), explicou que, para comportar a demanda dos alunos, as 49 maiores cidades do estado receberão um ônibus de 40 lugares e um ônibus de 20 lugares cada. Os demais municípios ficarão com dois de 20 lugares. Já os 33 ônibus reservados às APAES serão distribuídos pela federação, conforme necessidade de cada unidade. Outros 34 veículos ainda serão alocados nas prefeituras que apresentarem maior demanda.

“Nós, senadores e deputados federais do Tocantins, trouxemos essa emenda de bancada para que o governo estadual comprasse os ônibus e entregasse aos alunos. É motivo de muito orgulho vermos os recursos chegarem diretamente aos nossos alunos, que tanto merecem”, afirmou Kátia Abreu. “Investir na educação dos jovens é investir no futuro do Brasil”, completou a coordenadora.

 

Foto: divulgação


Participações Recentes


Participe do Meu Mandato

Meu Instagram

Twitter