Ônibus escolares adquiridos com emendas da Bancada Federal são entregues a Apaes e escolas agrícolas

Bancada destinou R$ 69 milhões para a aquisição de 319 veículos

Ônibus escolares adquiridos com emendas da Bancada Federal são entregues a Apaes e escolas agrícolas
EDUCAÇÃO 0 Comentário(s) 15/10/2020

Uma iniciativa de deputados federais e senadores do Tocantins segue beneficiando jovens e crianças em todo o Estado. Nesta semana, foram entregues 27 ônibus escolares para 18 APAEs (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) e 9 escolas agrícolas do Tocantins. Os veículos foram adquiridos com recursos de emenda parlamentar da bancada federal do Tocantins no Congresso Nacional.

A coordenadora da bancada, senadora Kátia Abreu (PP-TO), destacou que 319 ônibus escolares foram adquiridos e todos os 139 municípios receberão ao menos um. Explicou que a decisão pela compra dos veículos foi proporcionar acessibilidade e transporte seguro e confortável para que os estudantes sigam aprendendo e socializando nas escolas.

"Estamos felizes de ver que os recursos agora se transformam em realidade, chegando nas nossas crianças que merecem tanto essa atenção do poder público. Investir na educação dos jovens é investir no futuro do Brasil", disse Kátia Abreu.

Os ônibus estão sendo adquiridos pelo governo do Estado, que faz o repasse para as escolas de todos os 139 municípios do Tocantins.


Participações Recentes


Participe do Meu Mandato

Meu Instagram

Twitter