• Kátia inaugura sede do Senar em Araguaína

    Um grande número de produtores rurais, prefeitos e lideranças de 25 municípios localizados na região de Araguaina, participaram na manhã desta sexta, 7, da abertura da sede do Senar naquele município. A entrega do Senar à comunidade foi feita pela senadora Kátia Abreu, presidente da CNA/FAET e do Senar Nacional.

    Só neste ano, o Senar já ministrou cursos de extensão rural a cerca de 1.700 produtores rurais de 36 municípios do Estado. No Pronatec, outro programa coordenado no Estado pela senadora Kátia Abreu, por intermédio do Senar, a previsão é que cerca de 8 mil pessoas recebam capacitação até o final do ano, superando em 40% os 5 mil alunos treinados no programa no ano passado.

    O Programa Pronatec pretende atender mil pessoas na região de Araguaína este ano. Além de proporcionar cursos de extensão rural aos produtores rurais, o Senar, dentro do programa Útero é Vida, presta assistência com exames de prevenção ao câncer de mama, de colo de útero (mulheres) e de próstata (exames de PSA nos homens), que no ano passado atenderão 8 mil pessoas em 41 municípios do Estado do Tocantins.

    Assessoria de Imprensa da Senadora Kátia Abreu