• Kátia Abreu visita Agrotins e se encanta com evolução tecnológica na feira

    A presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet), senadora Kátia Abreu visitou a Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), nessa sexta-feira, 12, e se encantou com as inovações apresentadas no evento.
    Acompanhada de presidentes de sindicatos rurais do estado, Kátia durante todo o dia visitou estantes, conversou com expositores, conheceu experimentos e inovações tecnológicos, tanto no setor de máquinas agrícolas como também no desenvolvido do cultivo do solo. “É fascinante ver essa evolução tecnologia. As máquina agrícolas, os experimentos demonstrados aqui na Agrotins, principalmente os desenvolvidos pelo Sebrae e pela Embrapa. É a demonstração da força do agronegócio no desenvolvimento econômico do Brasil. Queremos levar essas empresas de máquinas agrícolas e veículos para as feiras agropecuárias do Tocantins”, disse a presidente da Faet.

    Recurso Mapa

    No decorrer da visita a senadora destacou que quando estava à frente do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) destinou R$ 3 milhões para a realização da Agrotins, lembrou também que pela primeira vez, a maior feira de tecnologia agropecuária do Tocantins não contou com a presença do ministro daquela pasta.

    Fotos: Divulgação